Igreja Episcopal Cristã Brasileira

Ministério Orando em Família - Vivendo Deus sem Fronteiras

NOSSA HISTÓRIA

Como surgiu o Ministério ORANDO EM FAMILIA – IGREJA EPISCOPAL CRISTÃ BRASILEIRA. Nosso ministério nasceu em Janeiro de 2011.

Por não mais compartilharmos com a proposta da instituição religiosa a qual fazíamos parte, eu, Markos e um casal amigo resolvermos sair. Apesar de termos saído em tempos diferentes.  E como filhos e servos de Deus bastante ativos, o desejo de comunhão e partilha da Palavra sempre esteve em nós.  Era final do ano de 2010, eu e Markos fomos às compras de natal, e numa livraria vimos o devocional ORANDO EM FAMILIA e resolvemos presenteá-lo ao nosso casal amigo, Aldo e Karina.

A pretexto de entregarmos o presente, decidimos então convidá-los para um jantarzinho lá em casa com direito a louvores, partilha da Palavra e muita comunhão com Deus. Gente, foi tão bom esse momento, que eles nos convidaram para jantarmos em sua casa com este mesmo propósito. Sabe aquela coisa de, já que vim na tua casa, agora é tua vez de ir na minha? Pois é, e fomos lá com violão, bíblia e o devocional Orando em Família (tínhamos um também) embaixo dos braços, à serviço do Senhor, da comunhão com Deus entre nós. Quando eu e Markos chegamos lá, Aldo havia convidado alguns parentes seus também, e foi uma benção! E os convites começaram a surgir, pois o Ministério ORANDO EM FAMILIA – IGREJA ESPISCOPAL CRISTÃ BRASILEIRA só vai onde é convidado. E seguimos os quatro para o “Eis-nos aqui, Senhor!”, como sempre nos apresenta Aldo nos momentos de oração.

Markos bastante inspirado em suas habilidades na net resolveu criar o blog, pois dessa forma poderíamos agendar, registrar, divulgar que “Deus não habita em tendas, nem em templos feitos por mãos”, e sim, no coração daqueles que O querem receber verdadeiramente, que querem ter intimidade com Ele.  E, aos poucos, muitos se juntaram a nós nessa caminhada.

A cada dia, descubro mais que este ministério é viver Deus sem fronteiras!

Nossos mais sinceros agradecimentos a todos que receberam não a nós, mas a Deus em suas casas, pois em cada lar, colégio, empresa que entramos para falar de Deus, para abençoar, saímos tremendamente abençoados e usados pelo Senhor.

Atualmente nosso ministério também está voltado a realizações de celebração de casamentos, a cursos para casais, a encontros com casais. Família é projeto de Deus e também do ser humano. Acreditamos que homem, mulher e filhos é o que origina verdadeiramente a palavra FAMÍLIA. E que família não vem pronta, família (relacionamentos) se constrói quando honramos a Deus e buscamos através Dele respeitar e amar uns aos outros.

A honra, a gloria e o louvor é só de Deus e para Deus!

Eis a nossa agenda à disposição.

Eis nossa gratidão a Deus.

“Eis-nos aqui, Senhor, mais uma vez”

Sylvana Diniz Jucá Leal.