Somos livres!


Somos livres!


Conta-se a história de um menino que estava à venda no mercado de escravos de determinada cidade junto aos pais. Naquele dia, um senhor andava pelo mercado indignado com a crueldade do que via. Diante dele, os pais do meninos estavam sendo arrematados, mas o comprador não quis levar o garoto. Com lágrimas nos olhos, o menino viu os pais serem levados. Compadecido, o senhor apressou-se pagou o preço do menino e lhe disse:Corra atrás deles!”. O menino saiu correndo, mas depois de alguns metros parou e deu meia-volta. Aproximou-se do homem que havia comprado sua liberdade e falou: “Moço, quero ficar com o senhor, o senhor foi bom para mim. Se eu for com meus pais, serei escravizado de novo”.

Nossa situação como pecadores é semelhante a desse menino. Somos escravos do pecado e não podemos libertar-nos por conta própria.

Então vem Jesus e nos compra a liberdade, pois já levou o castigo dos nossos pecados sobre si. Mas Jesus não nos obriga a ficar com ele. Somos livres!

A verdade, porém, é que longe dele seremos escravizados de novo na vida triste desse mundo. Aí a única coisa boa que podemos fazer é ficar com Ele. Ai começa a nova vida.

DEVOCIONAL – TEMPO COM DEUS

Texto enviado por Sylvana Jucá

Comentário