ORANDO PELA FAMÍLIA

Vivemos em tempos difíceis, estando na pós-modernidade a sociedade se comporta como verdadeiros “neandertal”. Estamos em tempo de violência, desapego a humanidade, luxuria, consumismo desenfreado, luta pelo poder e por bens, fragilidade dos relacionamentos. Nunca fomos tão fúteis e inúteis mesmo com todo avanço tecnológico dos dias atuas.

Isto tem afetado a família como um todo, conforme previsto no Novo Testamento em 2 Timóteo 3:1-4

“Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus,”

Mas a Igreja de Cristo que é seu corpo, não se curva diante destes tempos terríveis. Ela, ORA e AGE como testemunha que vai na contramão desta sociedade.

Todo primeiro sábado de cada mês a 1ª IGREJA PRESBITERIANA DO RECIFE no Cais José Mariano, é um exemplo da parcela do corpo de Cristo que ORA e PROCLAMA os valores da FAMÍLIA CRISTÃ.

Família é projeto de Deus. A igreja de Cristo é assim considerada na doutrina apostólica: Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus; (Efésios 2:19).

Convidamos você cristão de qualquer denominação e a todos que não tem uma vivencia cristã a se juntar a FAMÍLIA DE DEUS e orar pela sua família.

Estive com minha família em uma destas reuniões de oração, e confesso que fomos muito agraciados pela graça divina. Neste encontro o Rev. Joel Lacerda presbítero da 1ª IGREJA PRESBITERIANA DO RECIFE ministrou a palavra de Deus sobre os valores cristão para a família brasileira.

†Dom Markos Leal
Bispo da Igreja Episcopal Cristã Brasileira