INTERCOMUNHÃO

Nossa pequena comunidade hoje celebra a graça estarmos em intercomunhão com a PEQUENA IGREJA APOSTÓLICA GALICANA, que é Metropolia do Brasil da PETITE EGLISE APOSTOLIQUE VIEILLE CATHOLIQUE.

A PETITE EGLISE APOSTOLIQUE VIEILLE CATHOLIQUE que tem mais de dois séculos. Nasceu espontaneamente tanto na França como na Bélgica da recusa de certos fiéis católicos a submeter-se a uma nova ordem social e religiosa que emana de um novo poder político nascido na Revolução Francesa de 1789, depois do Concordato Napoleônico de 1801. Ainda existe hoje, constituindo uma vibrante comunidade cristã de 420 mil fiéis em todo o mundo.[i]

O Bispo metropolita do Brasil, é o Monsenhor Rogério Sidaoui, seu Episcopado com Sucessão Apostólica tem sido um diferencial neste país juntos as famílias.

A IGREJA EPISCOPAL CRISTÃ BRASILEIRA é parcela provisória e reformada da Igreja de Jesus Cristo, Una, Santa, Católica e Apostólica, sente-se feliz, grata a Deus por ser reconhecida como parte do corpo de Cristo neste processo de caminhada de intercomunhão com a agora nossa Igreja Irmã, PEQUENA IGREJA APOSTÓLICA GALICANA. Gratos a sua Graça, Pai em Deus Dom Rogério Sidaoui, por abrir o diálogo e sua comunhão a nossa comunidade e episcopado.

Nossos objetivos como “pequenas igrejas” é sermos hospital de almas, sarando feridas, curando os traumas, revitalizando as forças dos cansados, ser farol para o mundo em trevas.

Abraços. Pax Et Bonum

† Dom Markos Leal – Bispo da Igreja Episcopal Cristã Brasileira